O que Justin Bieber, Lilly Allen, Mallu Magalhães, Restart e Luan Santana tem em comum? Além de serem jovens e famosos, todos conquistaram fama e chegaram ao estrelato graças a videos postados na internet. Conheça 12 exemplos de jovens que compartilharam seus videos no Youtube e no MySpace e se tornaram mundialmente famosos.
Justin Bieber
O cantor Justin Bieber jovem canadense, foi reconhecido por seus talentos no youtube, e depois disto em seguida foi contratado por Scooter Braun e ainda começou a receber tweets de famosos que queriam fazer parcerias com o garoto que se tornou um grande sucesso mundial. Seu primeiro contato profissional foi com a chamada Island Records e uma de suas principais músicas de trabalho foram One Time, One Less Lonely Girl , Love Me e também Favorite Girl.
Restart
No Brasil o grupo Restart apresenta pela primeira vez a sua identidade colorida através do clipe de estréia da banda, que se chama Recomeçar. A banda não foi a única colorida a na época fazer grande sucesso, a banda Cine também bombava com o hit Garota Radical, porém foi a partir deste videoclipe que o gênero começa a ser reconhecido. No vídeo, de forma bastante sugestiva, eles costumam utilizar roupas brancas, ficando coloridos após um banho de tinta, algo barato, simples e bastante certeiro.
Uma cantora totalmente independente, começou a fazer sucesso no site MySpace em 2005. No ano de 2006 depois de assinar um contrato com a gravadora Regal Records, tinha de ser conhecida por aqueles que não acessavam somente á internet, Smile foi escolhido como o primeiro single, ganhando um clipe, lembrando ainda até hoje em que a cantora vinha atazanando a vida do namorado e apenas sorria, certamente você lembra do vídeo, e de todo o sucesso que a cantora fez depois disto.
Lilly Allen
Uma cantora totalmente independente, começou a fazer sucesso no site MySpace em 2005. No ano de 2006 depois de assinar um contrato com a gravadora Regal Records, tinha de ser conhecida por aqueles que não acessavam somente á internet, Smile foi escolhido como o primeiro single, ganhando um clipe, lembrando ainda até hoje em que a cantora vinha atazanando a vida do namorado e apenas sorria, certamente você lembra do vídeo, e de todo o sucesso que a cantora fez depois disto.
Luan Santana
Luan Santana, quando criança teve seu talento negado no programa de calouros do Raul Gil, porém era bastante talentoso o que era reconhecido por seus pais que não demoraram para incentivar Luan dando de presente um violão para o garoto. Quando tinha apenas 14 anos de idade, Luan Santana e seus amigos gravaram um vídeo caseiro e postaram no youtube, contando com muitos acessos e pedidos nas rádios o cantor começou a estourar em 2007 e já está em seu auge de sucesso, desta vez pela gravadora Sony.
Stefhany
Este certamente é uma das mais famosas estrelas da internet, ganhando bastante destaque através de seus vídeos sendo considerada absolutíssima, diretamente do Piauí, a jovem vinha lançando diversos vídeos, com suas produções caseiras, e coisas simples. Começou fazendo sucesso. Tudo isto ganhou uma série de ares de vídeo viral, e seu sucesso logo pode ultrapassar as barreiras virtuais. Desde aquele vídeo a menina não tem mais sossego, faz diversos shows nas regiões próximas do estado, aparece em programas de televisão eventualmente, nas principais emissoras nacionais e investe pesado na qualidade de seus clipes seguintes, o que não fez tanto sucesso assim como a sua espontaneidade que trouxe todo o sucesso para a garota.
Rebecca Black
Stefhany não é uma exclusividade brasileira, o mais recente sucesso da internet é Rebecca Black figurando entre os tópicos mais comentados da web, do Twitter, por semanas seguidas. Depois do lançamento de um videoclipe de gosto duvidoso, todas as pessoas começaram a saber quem é a menina que queria se divertir, divertir e divertir nas sextas feiras.
Mallu Magalhães
Aqui no Brasil a cantora contou também com sucesso pela internet, juntou um dinheiro gravando músicas que eram disponibilizadas no MySpace. Seu sucesso chegou muito rápido com seu hit Tchubaruba, ganhando um clipe tão sem noção como a letra desta canção que era um tanto interessante.
Ok Go!
Quem é que não conhece a banda que foi formada por Damian Kulash, Tim Nordwind, Dan Konopka e Andy Ross? Não é verdade? A banda fez um clipe com esteiras, que foi um verdadeiro sucesso, e existe desde 2002 apesar disso só agora alcançou seu sucesso mundial a partir de uma divulgação do clipe Here It Goes Again do ano de 2006.
Esmée Denters
Aos 17 anos a jovem holandesa Esmée Denters divulgou algumas performances de músicas originalmente cantadas por artistas contemporâneos no YouTube, que foram gravados em sua própria casa no subúrbio de Oosterbeek. Em cerca de 9 semanas, os vídeos de Esmée haviam sido assistidos por 21 milhões de telespectadores. Justin Timberlake a procurou 6 semanas após os vídeos de Esmée começarem a surgir e a jovem assinou um contrato com a gravadora de Timberlake, Tennman Records, para gravar seu disco.
Alex Goot
Em 2007, Alex iniciou seu canal no YouTube chamado GootMusic. No inicio o canal consistia de vídeos dele cantando e tocando piano. Com o sucesso, ele se viu obrigado se adaptar e mudar de estilo. Começou a compor e produzir músicas próprias e fazer covers com participações de amigos. Seu canal no Youtube tem mais de 630 mil inscritos e mais de 95 milhões de visualizações. Em 2013 fez turnê na Europa com a cantora britânica Hannah Trigwell.
Sara Niemietz
Outra jovem que chegou ao estrelato graças ao Youtube foi a americana Sara Niemietz, fazendo covers de músicas famosas, Sara conseguiu mais de 7 milhões de visualizações com a música Rolling in the Deep da cantora britânica Adele. Graças ao sucesso de seus videos no Youtube, Sara foi convidada a participar do programa Ellen Degeneres Show, um dos programas de maior audiência nos Estados Unidos.
Nick Pitera
Nick Pitera ganhou sua popularidade graças a sua técnica e grande extensão vocal. Com seu falsete feminino bastante incomum, que ele demonstrou pela primeira vez em seu vídeo mais popular, um cover de A Whole New World, do filme Aladdin. Nick Pitera também é capaz de atingir notas extremamente difíceis como demonstrou em covers de canções de Celine Dion, Mariah Carey e Whitney Houston. Assim como ocorreu com Sara Niemietz, a popularidade de seus videos lhe rendeu uma participação no programa Ellen Degeneres Show, um dos mais assistidos da televisão americana.