Oprah Winfrey sofre racismo na Suíça

Uma caríssima loja de bolsas e acessórios de Zurique, na Suíça, precisou se desculpar com a americana Oprah Winfrey depois que uma funcionária se recusou a mostrar um produto à apresentadora, alegando que ela "não teria cacife" para comprar o item.

De fato, o acessório era caro – a bolsa da Trois Pommes custa R$ 88 mil e fica trancada em uma redoma. Mas Oprah é uma das mulheres mais ricas do mundo, dona de um império empresarial e tem fortuna estimada em R$ 7,8 bilhões. Se quisesse, provavelmente poderia usar bolsas assim para guardar sobras de feijão na geladeira. Mas sem reconhecer a estrela, a atendente disse que a americana poderia olhar em outro setor, com opções mais acessíveis.

Oprah contou também que teve vontade de rir e, ao som da música tema de "Uma Linda Mulher", comprar a loja toda. Mas desistiu ao perceber que, assim, a vendedora iria lucrar com a comissão sobre as vendas.

O caso aconteceu quando Oprah foi ao país para participar do casamento de Tina Turner, mas só agora foi revelado pela própria apresentadora. "Eu saí da loja, mas isso prova que o racismo ainda é um problema", disse ao "Entertainment Tonight". Em comunicado, a marca se desculpou e alegou que tudo não passou de um mal entendido entre a funcionária e a cliente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...